segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pelo segundo ano consecutivo, Canalys nomeia Trend Micro líder mundial de conteúdo no mercado de segurança para pequenas empresas

A solução Worry-Free Business Security garantiu a manutenção do posicionamento de líder pelo estudo

O mais recente Canalys, estudo mundial independente de segurança de TI global, declarou que a Trend Micro Incorporated, líder mundial em segurança na era da nuvem, manteve em 2012 a liderança global do segmento de conteúdo no mercado de segurança para pequenos negócios com a solução Trend Micro™ Worry-Free Business Security.
O estudo Canalys - que apresenta as principais tendências de conteúdo do mercado de segurança no segmento de pequenas empresas em 2012 - reportou que o investimento de empresas de pequeno porte (definidas como empresas com menos de 100 empregados) representou 28,4% do total do mercado de conteúdo de segurança empresarial (2,3 bilhões de dólares) em 2012. De acordo com o estudo, isto representa um aumento de 5,4% sobre 2011. O Canalys prevê que este mercado deve crescer a uma taxa de crescimento anual composta de 7,4% entre 2012 e 2016. O mercado deve chegar a 2,5 bilhões de dólares em valor até o final de 2013, um aumento de 10,4% com relação a 2012.
Muitas pequenas empresas enfrentam um aumento na complexidade e desafios de segurança conforme a tendência de levar o seu próprio dispositivo - bring-your-own-device (BYOD) - ganha impulso. O uso de mídias sociais e a adoção de serviços em nuvem também continuam a crescer. Proprietários estão se tornando cada vez mais conscientes de que é necessário ter proteção para os múltiplos dispositivos, incluindo dispositivos móveis por meiodo BYOD.
Em uma pesquisa recente realizada pela Trend Micro por meio do LinkedIn, 62% dos respondentes de pequenas empresas informaram que estão preocupados com os dados da empresa em dispositivos móveis, embora a Trend Micro tenha descoberto apenas 20% de dispositivos baseados em Android com aplicativos de segurança instalados. E o número de processos judiciais em que pequenas e médias empresas tiveram quantidades com seis dígitos roubadas de suas contas bancárias por cibercriminosos aumentou. Com base em estimativas, os cibercriminosos roubaram em torno de 1 bilhão de dólares por ano de pequenas e médias empresas nos Estados Unidos e na Europa. Muitas vezes, as pequenas empresas não têm suficientes recursos de TI, em termos financeiros e número de funcionários, e contam com seu consultor de TI ou provedor de serviços de TI para recomendar as melhores soluções para suas necessidades.
"Houve um aumento da demanda por soluções de segurança no mercado durante o ano passado. No entanto, ao mesmo tempo, muitas empresas estavam sujeitas a restrições orçamentais, por conta das duras condições econômicas. Fornecedores, como a Trend Micro, reagiram oferecendo soluções customizadas com maior funcionalidade com opções de hospedagem e preços mais competitivos", disse o analista do Canalys, NushinVaiani. A Trend Micro aborda estas questões de segurança de pequenas empresas com as soluções Worry-Free Business Security – fáceis de usar e com boa relação custo benefício que foram projetadas especificamente para pequenas empresas. Estes produtos oferecem segurança eficaz com gestão simples e baixas necessidades de recursos, o que permite às pequenas empresas focarem em executar o seu negócio, ao invés de se preocupar com a sua segurança.
As soluções Worry-Free Business Security da Trend Micro são:
• Inteligentes: Porque param de forma proativa as ameaças antes que elas atinjam o negócio.
• Simples: Nenhuma experiência específica em TI é necessária.As pequenas empresas podem se concentrar em seu negócio e não na sua segurança.
• Segurança que se encaixa: Projetado especificamente para as necessidades dos clientes de pequenas empresas, incluindo tanto soluções locais e com base na nuvem.
Pequenas empresas podem escolher entre o Worry-Free™ Business Security Standard, o Worry-Free™ Business Security Advanced e o Worry-Free™ Business Security Services.Todos eles para se proteger contra vírus, ameaças online, hackers, cibercriminosos, roubo de dados, links maliciosos e spam. Os produtos para pequenas empresas da Trend Micro são apoiados pela infraestrutura da Smart Protection Network da Trend Micro™, um sistema de segurança baseado na nuvem que rapidamente coleta e identifica novas ameaças, oferecendo proteção instantânea aos dados onde quer que estejam.

Nota: O Canalys define o mercado de conteúdo de segurança como o que inclui as seguintes categorias de produtos: anti-malware, DLP, criptografia, segurança de mensagens e segurança de ameaças web.Pequenas empresas mencionadas neste relatório são definidas como aquelas com menos de 100 funcionários.
  
Fonte: Jornalbrasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.