terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Yahoo espalha malware por seus sites

O Yahoo anunciou neste final de semana que foram espalhados, através de anúncios em páginas européias da empresa, softwares maliciosos que infectaram milhares de usuários dos sites da empresa.
A confirmação partiu da própria gigante da internet, que confirmou a denúncia divulgada pela empresa holandesa de segurança Fox-IT na sexta-feira, 03.
"Na sexta-feira, 3 de janeiro, nos nossos sites europeus, nós servimos alguns anúncios que não atendiam às nossas diretrizes editoriais, especificamente eles espalhavam malware", afirmou a companhia através de um porta-voz.
Para contornar a situação, o Yahoo destacou que removeu imediatamente os anúncios, e que usuários de computadores Mac e dispositivos móveis não foram afetados.
Segundo divulgado pela Fox-IT, o malware estava sendo distribuído para aproximadamente 300 mil usuários por hora. Os países que mais tiveram usuários infectados foram Romênia, Grã-Bretanha e França.
"Não está claro que grupo específico está por trás deste ataque, mas os invasores são claramente motivados por objetivos financeiros e aparentemente oferecem serviços a outros atores", disse a Fox-IT.

Fonte: Baguete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.