quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Trend Micro apresenta resoluções de segurança online

A Trend Micro, focada em soluções de segurança na era da nuvem, elencou algumas resoluções de segurança online para que os usuários levem em consideração em 2014. Elas são baseadas em postagens recentes feitas por colaboradores da Trend Micro no blog SimplySecurity.
Entre as dicas de segurança, a empresa aconselha a obter ou manter um software de segurança superior para os computadores e dispositivos móveis, que seja atualizado regularmente e ofereça mais do que apenas a proteção antivírus. Outra dica é continuamente verificar e ajustar, se necessário, as configurações de privacidade no Facebook e colocar limite no número de amigos que podem ver as mensagens postadas na rede soial. Além disso, é preciso entender que tudo o que você faz no Facebook não é privado.
Alterar as senhas de todas as contas na internet e certificar-se de que cada nova senha tenha, pelo menos, 10 caracteres de uma mistura de letras (maiúsculas e minúsculas), números e caracteres especiais. Uma das resoluções destaca a importância de começar a ser - ou continuar a ser - um esclarecido cibernético praticando o PIE (Proteção, Intuição, e Educação). Ser cético também ajuda, em golpes de phishing por e-mail. É necessário assumir que cada mensagem que aparece na caixa de entrada pode ser uma tentativa de roubar a identidade do usuário.
Pensar antes de pressionar "Enviar" ou "Postar". Compartilhar demais pode realmente assombrar uma pessoa, às vezes anos depois. É bom parar e pensar sobre o que está sendo prestes a ser compartilhado. Ao fazer compras on-line nunca use um método de pagamento que não ofereça proteção contra fraudes. As transferências bancárias e ordens de pagamento não são recomendadas para compras on-line, porque você não tem nenhuma maneira de obter o seu dinheiro de volta uma vez que você enviar uma ou outra.
Por fim, bloquear os dispositivos móveis com senha ou código de segurança e definir um tempo limite de bloqueio de tela para que o próprio dispositivo a bloqueie após um período de inatividade é um recurso válido para evitar o roubo dos dados inseridos no aparelho. 

Fonte: Risk Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.