quarta-feira, 15 de maio de 2013

Trend Micro aponta alto índice de ameaças em empresas

Trend Micro aponta alto índice de ameaças em empresas brasileiras com o uso da solução Deep Discovery, que integra software, inteligência, ferramentas especializadas e serviço. Esta solução permite que empresas e governos não apenas detectem e analisem APTs (Ameaças Avançadas Persistentes) e ataques dirigidos, mas também adaptem rapidamente sua proteção e respondam a estes ataques.

Com o objetivo de ajudar as empresas a identificarem novos gaps de segurança nos atuais cenários de TI e propor novas soluções que entregariam uma melhor experiência a elas, a companhia de segurança realizou testes com sua solução em 20 companhias no Brasil durante os meses de março e abril.

Os resultados impressionaram as equipes brasileiras. Foi registrado malwares conhecidos detectados em 95% dos testes e desconhecidos em 50%. Em 11 dias, foram descobertos 29 incidentes de segurança e 838 conexões de C&C (Command and Control) suspeitas em notebooks de executivos de uma empresa. Enquanto botnets ativas foram encontradas em 82% dos testes, sendo que uma botnet de Android detectada em uma empresa tinha a capacidade de proibir o uso de smartphones e tablets. 

Fonte: Risk Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.