sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Hackers alegam ter informação "confidencial" da AIEA

A nova declaração dos hackers disse que o grupo estava agora publicando mais dados "para provar a nossa capacidade de ter acesso a informações altamente confidenciais". Hackers anti-Israel, que a agência nuclear da ONU acusou esta semana de publicarem dados online roubados de um de seus servidores, afirmaram em um novo comunicado que haviam divulgado material confidencial obtido da agência. 

Sede da AIEA: a autenticidade do material -- postado no mesmo site da declaração de domingo -- não pôde ser imediatamente verificada

A declaração foi publicada em um site horas depois de o chefe nuclear da ONU, Yukiya Amano, ter dito na quinta-feira que não acredita que informações nucleares sensíveis de "salvaguardas" haviam sido comprometidas. A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), cuja missão é impedir a disseminação de armas nucleares no mundo e que está investigando as atividades nucleares iranianas, não quis comentar a nova declaração nesta sexta-feira.

Os hackers publicaram em um site no domingo listas de endereços de email de especialistas que trabalham com a agência da ONU, e pediram que a AIEA investigasse a atividade nuclear de Israel. Na quinta-feira, Amano disse que isso era "profundamente lamentável", mas expressou confiança de que nenhuma informação sensível sobre inspeções nucleares da agência havia sido roubada. Ele informou que a invasão aconteceu há alguns meses.

A nova declaração dos hackers, em nome de Parastoo (que em persa significa andorinha, uma espécie de ave, e também pode ser o nome de uma menina), disse que o grupo estava agora publicando mais dados online "para provar a nossa capacidade de ter acesso a informações altamente confidenciais".

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/hackers-alegam-ter-informacao-confidencial-da-aiea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.