terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fraudes na internet fazem 18 vítimas por segundo no mundo inteiro

Só este ano, os golpes já somaram US$ 110 bilhões. Adultos muitas vezes se tornam vítimas porque não se preocuparam com a escolha de uma senha segura.
A cada ano, os piratas da internet se tornam mais sofisticados e, infelizmente, as nossas senhas não. Foi o que percebeu Nancy Bocskor. “Eles enviaram mais de dez mil emails como se fossem eu, pedindo dinheiro para os meus amigos”, conta Nancy. Ela cometeu um erro grave e comum: todas as senhas que usava eram iguais.

Você sabe qual a senha mais usada pelos internautas para acessar dados na internet? Não é nada difícil de adivinhar: um, dois, três, quatro, cinco, seis. E a segunda mais usada é password, que quer dizer senha, em inglês. Se as suas senhas são parecidas com essas, melhor trocar rapidinho.
Bob Sullivan, especialista em segurança digital, recomenda evitar nomes que façam parte do dia a dia.
"As pessoas acabam escolhendo nomes fáceis de memorizar: filhos, cachorro. O ideal é optar por senhas longas, que misturem números, símbolos e letras e é bom trocá-las a cada três meses. Também é preciso tomar cuidado com as páginas de relacionamento. Os criminosos usam detalhes pessoais que encontram nessas páginas para violar contas virtuais”, explica Bob.
Mas até mesmo a melhor senha pode ser descoberta. “A senha está ultrapassada”, diz ele. “No futuro ela deve ser substituída por outros sistemas de reconhecimento, como a íris do olho ou a impressão digital. Ou ainda, tecnologias que reconheçam o ritmo de cada um ao teclar. Nada é perfeito, mas essas técnicas podem ser um grande avanço em relação ao que temos hoje”, completa.
 
Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/12/fraudes-na-internet-fazem-18-vitimas-por-segundo-no-mundo-inteiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.