terça-feira, 25 de setembro de 2012

Brasil é alvo de 50% dos crimes cibernéticos da América Latina

Dispositivos móveis corporativos são considerados ameaças. Segundo pesquisa, 50,2% dos ataques virtuais da América Latina aconteceram no Brasil, seguido pela Colômbia (24,3%) e Chile (21,4%). O principal foco dos criminosos é o 'Phishing'.
Ainda de acordo com o estudo, a conectividade das empresas é um dos fatores responsáveis pelo crescimento das ameaças. “As pessoas acessam informações corporativas nos dispositivos móveis e há uma grande troca de dados por meio de serviços e produtos cuja comunicação acontece pela internet. Esses fatores deixam as empresas mais vulnerais aos crimes digitais”.
Os ataques estão cada vez mais sofisticados, com planejamento e mapeamento de redes internas para identificação de pontos vulneráveis. Esta investigação pode chegar até o rastreamento de colaboradores em importantes posições e que os cibercriminosos estão cada vez mais “especializados” em roubos corporativos. As informações têm valor e importância estratégica para as entidades que encomendam o ataque, como governos estrangeiros, corporações rivais e grupos de crime organizado”, destaca a pesquisa.
Nesta quarta-feira (26), em Brasília (DF), haverá palestra para debater o assunto durante o painel “Como sustentar a segurança em um mundo hiperconectado” no ICCYBER 2012.

Fonte: http://www.ipnews.com.br/telefoniaip/index.php/seguranca/categorias-de-seguranca/seguranca/25411-brasil-e-alvo-de-50-dos-crimes-ciberneticos-da-america-latina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.