segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Android: 50% está exposto a malware

Mais da metade dos aparelhos com sistema operacional Android estão susceptíveis a ataques de criminosos. Conforme a pesquisa, a maioria dos equipamentos com o sistema do Google possui alguma brecha que permite a instalação de malwares. O levantamento se baseou em resultados de testes feitos a partir do aplicativo X-Ray, que permite escanear os dispositivos para verificar falhas de segurança. Foram escaneados mais de 20 mil equipamentos, nos quais detectou que “o número de vulnerabilidades é grande”. Outro dado apurado pela pesquisa é que os usuários não se importam em instalar softwares que corrijam falhas do Android. O Google, até agora, não disse nada sobre o tema.

PREOCUPANTE

Um estudo divulgado pela pesquisa em agosto passado identificou a existência de 19 novas famílias de malwares para Android, além das 21 variações de vírus antes existentes. Das novas, grandesão trojans, como OpFake e FakeInst.
O levantamento identificou que as ameaças no período cresceram 64% no período, em relação ao trimestre anterior. Foram mais de 5 mil ameaças em pacotes de aplicativos APK (Android Application Package Files) no período, enquanto a quantidade de vírus criados para roubar dados de usuários de tablets e smartphones chegou a 67,2%.

Fonte:http://www.baguete.com.br/noticias/14/09/2012/android-50-esta-exposto-a-malware

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.