quinta-feira, 29 de março de 2012

Trend Micro desenvolve tecnologia para aplicativos móveis

A Trend Micro anuncia o desenvolvimento de uma tecnologia para usuários de aplicativos móveis. O Trend Micro Mobile App Reputation é uma solução que consegue identificar, analisar e classificar aplicativos móveis automaticamente, em busca de problemas como malwares, risco de roubo de dados e consumo excessivo de recursos do sistema, como bateria, memória e uso de Internet.
Usando sua reconhecida infraestrutura de proteção na nuvem Smart Protection Network, o Mobile App Reputation pode ser utilizado por todos os usuários dos produtos Trend Micro – empresas, consumidores, desenvolvedores de aplicativos, operadores de rede e desenvolvedores de lojas de aplicativos.
Por meio da análise do código e dos sites conectados pelo aplicativo, integrado a uma análise dinâmica do seu comportamento, a Trend Micro correlaciona a informação encontrada com a grande quantidade de dados de segurança à sua disposição, identificando e bloqueando aplicativos potencialmente perigosos ou que consumam grande quantidade de recursos.
O Mobile App Reputation analisa atributos adicionais ao Google Bouncer Service – que tem foco na detecção de malwares no Android Market – como riscos à privacidade e consumo excessivo de recursos do sistema.
Inicialmente realizando o escaneamento de aplicativos para Android e Symbian, a expectativa é que a tecnologia seja expandida para as demais plataformas com o tempo.

Fonte: http://www.partnersales.com.br/noticia/7609/trend-micro-desenvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.