Apesar de ser o sistema operacional para plataformas móveis de maior sucesso, o Android ainda é considerado o mais frágil à ataques de hackers. Especialistas afirmam que o ambiente aberto é o grande diferencial do sistema, mas, ao mesmo tempo, é o calcanhar de Aquiles do Google.
“Como o sistema é aberto, qualquer um pode criar ou instalar um aplicativo em um telefone com Android”, disse o diretor de mercado da companhia de segurança Trend Micro, Cesare Garlati.
Uma pesquisa realizada pela Trend Micro apontou o BlackBerry como o mais seguro e o Android como o mais vulnerável. Analistas independentes avaliaram mais de cem elementos de segurança das quatro principais empresas: iOS da Apple, BlackBerry, Android e Windows Phone, da Microsoft.
Segundo o centro de pesquisas Juniper Networks, quase metade dos ataques de hackers a aparelhos telefônicos foi direcionado a celulares com sistema operacional Android. A pesquisa revelou que, ao todo, o número de ataques cresceu 155% em um ano, passando de 11.318 em 2010 para 28.472 em 2011.
Para Garlati, “nenhuma plataforma está imune aos hackers” e os ataques podem continuar a crescer nos próximos anos por conta do aumento no número de usuários de smartphone.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/03/android-ainda-e-o-sistema-mais-fragil-ataques-de-hackers.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.