terça-feira, 27 de março de 2012

Riscos de fraudes aumentam nas empresas

Deloitte aponta que organizações sofreram uma média de mais de um ciberataque bem-sucedido por semana, o que representa aumento de 44% em comparação com 2010.

Os riscos de fraudes na segurança de computadores ou redes empresariais vêm crescendo consideravelmente no Brasil e no mundo. Essas são algumas das conclusões de um estudo realizado pela Deloitte intitulado “Risk Intelligent governance in the age of cyber threats”.
O estudo, que levou em consideração outros levantamentos para ser elaborado, aponta que, em 2011, as organizações ouvidas sofreram uma média de mais de um ciberataque bem-sucedido por semana, o que representa aumento de 44% em comparação com 2010.
“As empresas, de modo geral, não devem mais se questionar sobre a possibilidade de um ataque desse tipo acontecer. É bem provável que ele já esteja acontecendo”, destaca André Gargaro, sócio da área de Gestão de Riscos Empresariais da Deloitte.
Os ataques cibernéticos, indica o estudo, podem prejudicar um negócio de várias formas, desde a simples vandalização do site, chegando até ao desligamento de redes ou fraudes e roubo de propriedade intelectual.
No Brasil, indica a Deloitte, com exceção da indústria financeira, a preparação das companhias ainda é muito reativa em relação à proteção. Apenas depois da ocorrência de um evento considerável é que as corporações começam a se preocupar com medidas para evitar impactos de outros ataques.
“O ideal é se antecipar aos possíveis ataques por meio do conhecimento de seus potenciais invasores e das formas como eles agem. As empresas precisam investir de forma mais eficiente em ferramentas, pessoas e processos”, aconselha Gargaro.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/seguranca/2012/03/27/riscos-de-fraudes-aumentam-nas-empresas-indica-estudo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.