terça-feira, 11 de outubro de 2011

Início de um processo de segurança da informação

Hoje, a Internet oferece redes sociais on-line mais amplas e profundas e novas tecnologias possivelmente transformadoras do cenário que vão de aplicações ao nível da infraestrutura, como a computação em nuvem, IPv6 e virtualização, além de desafios à segurança mais complexos.
A complexidade nos métodos usados para se quebrar a segurança dos sistemas tradicionais tem levado as empresas a uma busca sem precedentes por implementar soluções eficazes de medidas de precaução para atender às suas necessidades de segurança. Falhas na segurança podem levar a prejuízos incalculáveis. Apesar da evolução de segurança de computadores e engenharia de software, a maioria dos sistemas de computadores ainda possuem vulnerabilidades que permitem ataques. Este problema aumentou com a proliferação das redes de computadores, pois os sistemas agora podem ser acessados por qualquer pessoa na rede.
Pensando nisso a Integrasul em parceria com a TrendMicro lançou um Serviço de Detecção de Ameaças Virtuais - SDAV, que utiliza a Smart Protection Network(SPN) da Trend Micro como base para análise de comportamento e correlação das ameaças virtuais, identificando riscos e ameaças conhecidas e desconhecidas.
O SDAV analisa o risco de:
- Perda de informações;
- Comprometimento do sistema;
- Pertubação da rede;
- Propagação de Infecção;


Entre em contato para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.