quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Email com promessa de ingressos para a Copa de 2014 leva a site com vírus



Mensagem falsa leva ao site ingressosfifa2014.com, que instala um keylogger em computadores desprotegidos
Email com promessa de ingressos para a Copa de 2014 leva a site com vírus
Como infelizmente já se tornou tradição quando se trata de grandes eventos realizados em solo brasileiro, a Copa do Mundo de 2014 está servindo como incentivo para a ação de golpistas. Emails enviados a partir da última segunda-feira (18) prometendo ingressos gratuitos para o evento já causam dor de cabeça entre algumas pessoas que se descobriram infectadas por um vírus capaz de senhas bancárias ao clicar no link contido nas mensagens.
O link em questão leva ao site “ingressosfifa2014.com”, criado de forma a enganar usuários menos atentos. Utilizando um serviço de DNS dinâmico, o site inicia o download automático de uma ameaça virtual, que pode passar despercebida por pessoas menos experientes ou que não possuem um software de proteção atualizado.
Essa não é a primeira vez que a Copa do Mundo FIFA 2014 é utilizada como pretexto para que fraudadores tentem roubar dados pessoais de outras pessoas. Além de outras iniciativas do tipo já terem sido usadas para espalhar vírus, em alguns casos páginas falsas foram montadas com o intuito de coletar informações pessoais de internautas desatentos.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/seguranca-de-dados/47260-email-com-promessa-de-ingressos-para-a-copa-de-2014-leva-a-site-com-virus.htm#ixzz2lHvwvfaX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.