quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A curiosidade te torna uma vítima dos vírus no Facebook

Com mais de um bilhão de usuários, a rede de Mark Zuckerberg se tornou alvo fácil para os criminosos digitais.
A curiosidade do usuário faz com que ele seja mais uma vítima dos vírus que se espalham cada vez mais rápido na maior rede social do planeta. Dentro da rede, o método de ataque é sempre o mesmo; o famoso "phishing". Quando o usuário é "fisgado" pelo vírus, sua conta no Facebook passa a encaminhar, automaticamente, mensagens e links para os amigos. Com o malware instalado na máquina, mais do que ter controle do perfil da vítima, os criminosos são capazes de conseguir nomes de usuários e senhas de qualquer site, inclusive dados de contas bancárias e cartões de crédito.
As ameaças surgem em notícias sobre morte de celebridades, fotos polêmicas ou escandalosas como nudez e traição, ex: "descubra quem te visitou, deletou ou bloqueou", "você viu o que falaram sobre você?", a tentadora função "mude a cor do seu facebook" e a última que mais tem chamado a atenção dos curiosos "Mulher descobre traição do marido com a amiga e senta porrada nela" - isso não existe, são todas pegadinhas para fazer com que  você caia na armadilha.
Se você não quiser ter dor de cabeça e fazer parte dessa estatística que cresce todos os dias, tenha cuidado. Mais do que um bom antivírus, o internauta precisa estar sempre atento, prevenido e desconfie - algumas vezes, até as publicações de amigos, afinal, eles também podem ter sido infectados.
Não quer ser mais uma vítima? Então tenha boas práticas nas redes sociais.
Teve curiosidade e foi infectado ao clicar no link do vídeo que diz "Mulher descobre traição do marido com a amiga e senta porrada nela", abaixo explicação de como removê-lo:
virus
Verifique se não há algum aplicativo estranho instalado no seu Facebook. Para isso acesse a sua Central de Aplicativos: para remover qualquer coisa estranha, passe o mouse sobre o ícone e clique no “x” que aparece no canto superior direito. Se tiver dúvidas, apague todos e depois reinstale o que precisar.
- Se você usa o Google Chrome, o vírus pode ter se instalado como uma extensão do navegador. Para ver sua lista de extensões digite na barra de navegação (onde aparecem os endereços dos sites) chrome://extensions. Verifique a lista e se encontrar algo suspeito, clique no ícone de lata de lixo que fica na frente da extensão para apagar. Na dúvida também elimine todas.
- O vírus também pode estar nas extensões do Firefox e Internet Explore. Neste caso, clique no botão laranja do “Firefox”, que fica no canto superior esquerdo do navegador e depois em “Complementos” e no "Internet Explorer" vá em “Ferramentas” (Tools) e depois em “Gerenciar Complementos” (Manage add-ons).E aqui é a mesma coisa: desinstale as extensões suspeitas ou todas na dúvida.
Para você usuário ter mais segurança em seu computador a Integrasul indica o antivírus Titanium Maximum Security para casa. Abaixo características principais do produto:
 
Proteção Completa de Privacidade:
  • Gerencia suas configurações de privacidade em redes sociais
  • Protege você contra golpes de phishing em emails
  • Fornece proteção antivírus e antispyware
  • Inclui um navegador seguro para realizar operações bancárias online com segurança 
Completa Proteção para seu Computador e Dados:
  • Protege arquivos sensíveis na nuvem com o Vault
  • Otimiza o desempenho do computador com o System Tuner 
Completa Proteção para Sua Família:
  • Inclui uma solução para monitorar seus filhos nos sites de redes sociais
  • Restringe ou filtra o acesso de crianças a sites
Para maiores informações entre em contato conosco através do email comercial@integrasul.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.