terça-feira, 8 de outubro de 2013

Alerta para site falso do Facebook

Recentemente, a Trend Micro, focada em segurança na era da nuvem, encontrou uma página de phishing para dispositivos móveis que é muito parecida com a página oficial do Facebook. No entanto, olhando atentamente para a URL do endereço, há diferenças notáveis. A verdadeira página da rede social está localizada em outro endereço e tem o ícone do cadeado para mostrar que a página é segura.
Esta página tenta roubar mais do que as credenciais do Facebook. Se os usuários realmente tentarem fazer o login, a página solicita que seja escolhida uma pergunta de segurança. Isso pode parecer inofensivo, mas estas mesmas questões de segurança podem ser usadas em vários locais diferentes, e podem também comprometer a segurança.
Depois que os usuários respondem, eles são direcionados para outra página, desta vez pedindo seus dados de cartão de crédito.
Em casos como estes, os usuários devem sempre ter cuidado e verificar as URLs dos sites que estão inserindo informações pessoais, principalmente aqueles que afirmam pertencer a um determinado serviço. Além disso, o Facebook não pede informações do cartão de crédito do usuário, a não ser que eles estejam fazendo uma compra.
No início deste ano, a Trend Micro estabeleceu que os dispositivos móveis são agora também plataformas para ataques de phishing. Com incidentes de alto perfil, como a página de phishing para dispositivos móveis que almejava clientes do banco Chase, a notificação do falso WhatsApp que distribuiu ameaças multiplataforma, a vulnerabilidade chave mestra, e também o número crescente de transações bancárias on-line através de dispositivos móveis, ameaças para dispositivos móveis estão se aproximando dos PC em termos de gravidade.

Fonte: Risk Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.