segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Vírus cria seguidores e curtidores falsos no Instagram

 Foto: Reprodução
Um vírus tradicionalmente utilizados para roubar dados de cartão de crédito - conhecido como Zeus - está sendo utilizados para aumentar a presença online de algumas contas no Instagram, de acordo com um relatório de Reuters. (Em 2010, o FBI informou que hackers na Europa Oriental usaram o vírus Zeus para roubar US$ 70 milhões dos bancos norte-americanos.)

O Instagram "likes" (curtidores) e seguidores que o vírus gera são uma benção para os comerciantes, ajudando-os a alavancar campanhas de marketing ou criar virais em torno de certas hashtags.

Estes pacotes de "likes" e seguidores são vendidos em fóruns de hackers na internet - os mesmos fóruns onde os hackers vendem dados de cartão de crédito.

Esta versão do Zeus representa o primeiro exemplo conhecido de malware destinado especificamente para criar falsos curtidores de mídia social.

O Instagram diz que tem sistemas para tentar identificar e bloquear contas falsas.

 Foto: Divulgação"Nós trabalhamos duro para limitar o spam em nosso serviço, e proibir a criação de contas através de meios não autorizados ou automatizado. Além disso, utilizamos sistemas para lidar com contas comprometidas por meio de malware e phishing, que ajuda a manter o número de contas falsas baixas", disse um porta-voz do Instagram ao Mashable.

As informações são do Mashable.

Fonte: tecnologia.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.