sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Alerta: Malware bancário é encontrado hospedado no Google Code

Localizado no Brasil um malware desenvolvido em linguagem Java que faz download do malware BANKER a partir de um projeto recém-criado denominado "flashplayerwindows", que – naturalmente – não tem nenhuma relação com a Adobe.
O arquivo - detectado como JAVA_DLOAD.AFJ é um arquivo compilado que faz o dowload e executa o “AdobeFlashPlayer.exe”, que foi verificado ser malicioso (e detectado como TROJ_BANLOAD.JFK). Uma vez executado, o trojan conecta com o Google Code.
Anteriormente, o BANKER tinha sido encontrado hospedado em sites do Governo Brasileiro, o que afetou usuários do Brasil, EUA e Angola.
Além do perigo do malware BANKER, o uso de um site conhecido, como o Google Code, é um bom disfarce para os cibercriminosos.
Como o Google é um domínio legítimo e respeitado, serviços de reputação web tradicionais podem acabar não impedindo o download.
Este incidente mostra que, como a Trend Micro já havia previsto para 2013, legítimos provedores de nuvem, como Google Code, são suscetíveis de serem atacados este ano.

Confira aqui notícia completa (em inglês): http://blog.trendmicro.com/trendlabs-security-intelligence/banker-malware-found-hosted-on-google-code/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.