segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FIM DO MSN


Em atenção a notícia divulgada pela Microsoft sobre o encerramento do Windows Live Messenger (MSN) no próximo dia 15 de março, estamos comunicando a nossos clientes que utilizam o módulo NAC-IM sobre ações imediatas que podem ser adotadas para adequar nosso produto a essa nova realidade.
Segundo notícia vinculada pelo Jornal Zero Hora no dia 31 de Janeiro de 2013 e confirmada pela Microsoft, as versões antigas do MSN continuarão funcionando até Março de 2014. Com isso clientes que instalarem agentes de IM como o Pigdin continuarão podendo comunicar-se através do protocolo do MSN.
Outra alternativa disponibilizada pelo NAC-IM seria a migração para o messenger do Google, Gtalk, que possui protocolo suportado pelo NAC-IM e com isso possibilitaria o monitoramento das conversas. Além do Gtalk, o NAC-IM também suporta o protocolo utilizado pelo Jabber e para clientes que utilizam o MSN somente para comunicação interna, esta seria uma alternativa de ter controle total de suas mensagens.
Além do NAC-IM, também o NAC-Firewall e NAC-Webfilter possuem recursos para bloquear o uso do Skype e com isso garantir a segurança de sua rede interna.
Esperamos com essas ações minimizar os impactos da descontinuidade do MSN, realizado pela Microsoft, no ambiente de comunicação de nossos clientes.
Nos colocamos a disposição através do email sac@integrasul.com.br para maiores esclarecimentos técnicos e auxílio para migração para o Gtalk ou Jabber.
Qualquer novidades sobre mudanças, informaremos a tempo.

Abaixo link da notícia divulgada pela Zero Hora.

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,4028529,1217,21304,impressa.html

Atenciosamente,
Integrasul Controle e Imunidade Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.