terça-feira, 13 de novembro de 2012

Trojan envia SMS para smartphones Android

Os pesquisadores, identificaram o primeiro trojan SMS que afeta usuários da América Latina e do Brasil. O malware, batizado de Boxer, se propaga por meio de aplicativos infectados para o sistema operacional Android, oferecidos no Google Play. A partir do momento em que infecta o smartphone, o código malicioso inscreve a vítima, automaticamente, em serviços pagos de SMS.
Os especialistas identificaram que o Cavalo de Troia já atingiu usuários em 63 países, entre os quais o Brasil e mais oito países na América Latina: Argentina, Chile, Peru, Panamá, Nicarágua, Honduras, Guatemala e México.
Ao todo, 22 aplicativos do Google Play estão infectados pelo Trojan SMS Boxer. Quando o usuário baixa um deles e clica em aceitar a instalação, sem ler os termos e condições de uso, automaticamente dá o consentimento para que seu equipamento seja inscrito em um serviço de SMS pago.
Na prática, o Boxer obtém os códigos numéricos de identificação por país e operadora - MCC (Mobile Country Code) e MNC (Mobile Network Code), respectivamente – dos smartphones, por meio do qual determina a localização do equipamento, assim como a operadora.

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/12/11/2012/trojan-envia-sms-para-smartphones-android

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.