segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Crackers criam primeiro antivírus falso para Windows 8

Segundo a Trend Micro, o programa tem o mesmo conceito dos antivírus falsos anteriores que visavam os sistemas da Microsoft, como o Windows XP e Windows 7. São Paulo – O Windows 8 foi lançado oficialmente na última sexta-feira, 26, e poucos dias depois o primeiro antivírus falso para o novo sistema operacional já começou a circular na internet.

A empresa identificou a ameaça como “TROJ_FAKEAV.EHM” e seria o primeiro antivírus falso para Windows 8. O malware exibe um resultado falso de uma varredura nos arquivos, que leva os usuários a comprarem um programa antivírus falso, que alega ter sido desenvolvido especificamente para Windows 8.

Normalmente, sites infectados com um JavaScript malicioso podem levar os usuários a uma página contendo um falso antivírus, conhecido por transformar os PCs em reféns e utilizados em ataques por redes zumbi. Para evitar a disseminação de software falsos para seus sistemas, a Microsoft possui um programa antivírus gratuito chamado Security Essentials. Além disso, é recomendado aos usuários somente baixar programas de segurança a partir dos canais oficiais das empresas ou de sites confiáveis.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/crackers-criam-primeiro-antivirus-falso-para-windows-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.