sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Unimed Missões gere TI com NAC

A Integrasul, de Caxias do Sul, implantou seu software NAC na Unimed Missões, que tem sede em Santo Ângelo e atende a 36 mil clientes dos 27 municípios da Região das Missões, no Rio Grande do Sul.
Em junho deste ano, a Unimed inaugurou o Hospital Regional de Santo Ângelo, localizado a um quilômetro da sede. A distância forçou a equipe de TI a reestruturar os serviços de gerenciamento da infraestrutura e soluções, e foi aí que entrou o NAC.
Marcelo Pacheco diretor da Integrasul
“É uma ferramenta efetiva para o gerenciamento de acesso a internet, firewall, servidor de e-mail, suporte a dois links de internet dedicados e que permite controlar acessos a outras redes externas, o que antes era uma carência”, afirma Vinicius da Silva, coordenador de TI da Unimed Missões.
Com o software caxiense, ele relata melhorias no tempo de entrega e envio de e-mails, gestão de Internet com webfilter ativo em todos os desktops e controle de banda para determinados serviços.
A solução foi integrada ao Active Directory, o que Silva define como “um grande passo para a centralização da autenticação dos usuários”. 
Com o NAC, a conta criada no AD é replicada para a base LDAP e, consequentemente, o usuário usa o mesmo login e senha para o e-mail e acesso à web. A cooperativa médica aumenta uma carteira que já passa dos 200 clientes atendidos pela Integrasul, incluindo nomes como Totvs, Dakota, Soprano, Prefeitura de Caxias do Sul, Mundial e Farmácias São João.
A empresa não abre o faturamento, mas conforme o diretor, Marcelo Travi Pacheco, no ano passado cresceu em torno de 30%. Além da sede em Caxias, a companhia tem uma filial em Joinville, aberta em janeiro deste ano, canais em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Em 2011, também firmou uma parceria internacional, com a holandesa Zafara, para integração do NAC ao ZCP - Zarafa Collaboration Platform. Segundo Pacheco, as soluções integradas permitem até 50% de redução de gastos com produtos da Microsoft, funcionando como uma alternativa ao MS Exchange - conjunto de e-mail, calendário, contatos, colaboração e tarefas.

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/04/10/2012/unimed-missoes-gere-ti-com-nac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.