segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Empresas buscam balanço entre mobilidade e segurança

Das pesquisas encomendadas pela Trend Micro, realizadas pelas consultorias Forrester Consulting e Decisive Analytics, retratam quais são os principais benefícios e os maiores desafios para as empresas que estão integrando iniciativas de BYOD (Traga seu próprio dispositivo móvel, sigla em inglês) em sua rotina. Os estudos, que ouviram mais de 600 profissionais de TI dos EUA, Reino Unido, França e Alemanha, mostram que 78% dos decisores de TI desses países afirmam que seus funcionários estão utilizando dispositivos móveis pessoais para conduzir negócios em nome de suas empresas e que a segurança desses dispositivos é a principal preocupação no momento.
Os relatórios informam que 78% das empresas entrevistadas possuem programas de BYOD e que, desse universo, 60% incluem smartphones na estratégia e 47%, tablets e laptops. Quando questionados por que o BYOD foi instituído, 70% das empresas citam o aumento da produtividade como principal benefício. Hernán Armbruster, vice-presidente da Trend Micro no Brasil, afirma que esses resultados espelham o comportamento das empresas que já descobriam as vantagens dessa tendência.
Entre os grandes desafios de gestão desse novo ambiente corporativo, está a garantia de que os dispositivos terão sua segurança garantida, prova disso é que 83% das empresas que autorizam as práticas de BYOD exigem que os usuários instalem software de segurança como medida de precaução.

Fonte: http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=11852&sid=41

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.