sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Internet segura, até que ponto?


O uso das tecnologias digitais e todas as suas vertentes tem sido uma realidade cada vez mais presente, o que proporciona o acesso amplo às mais variadas informações, seja por meio de imagens, textos ou áudios, geralmente disponibilizados pela Internet.
A mesma Internet que se parece privada comprova-se cada vez mais pública e aberta. Com isso, não há certeza da qualidade e da idoneidade do que crianças e adolescentes acessam nessa grande aldeia global. Sendo assim, muitos adultos ficam em dúvida sobre como proceder, como protegê-los, como instruí-los, para que não se tornem alvo de aproveitadores que se utilizam da Internet para aplicar golpes, para que não acessem conteúdos indevidos, e mesmo para que saibam que, a despeito de ser um ambiente virtual, tudo aquilo que se publica na rede, lá permanece para sempre, e se torna de “domínio público” – daí a importância de atenção ao se postar fotos, textos, opiniões, e de uma atitude ética e cidadã ao fazer uso da rede mundial de computadores.
Com tantas vantagens e benefícios, ninguém quer ficar sem ela! Porém nem tudo na vida é um “mar de rosas” e, com a internet não é diferente, afinal, não é só benefícios que ela traz, também são encontrados muitos malefícios, como os cibercrimes que crescem rapidamente, tais como violência, pedofilia, roubos, etc. Portanto, é necessário atenção ao que é usado, pois ninguém quer ser prejudicado.


Dica: Explore e aproveite os recursos da internet, mas não se esqueça de pesar as vantagens e desvantagens que esses recursos trazem para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.