segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Hackers atacam site do ministério do esporte

O site do Ministério do Esporte, órgão que foi alvo de recentes denúncias de irregularidades, foi invadido por hackers nesta sexta-feira, confirmou a assessoria de imprensa da pasta.
A invasão foi identificada pelo sistema do ministério por volta das 16h desta sexta-feira. Até o problema ser corrigido, a página ficou cerca de 30 minutos fora do ar. De acordo com a assessoria não houve "roubo" de informação do site.
Recentes denúncias de um suposto esquema de desvio de dinheiro provocaram a saída há cerca de duas semanas de Orlando Silva, que chefiava a pasta. Seu sucessor, Aldo Rebelo, assumiu o posto na última semana.
O grupo iPiratesGroup reivindicou a autoria dos ataques virtuais contra o Ministério do Esporte em seu perfil no serviço de microblog Twitter. Em junho, hackers de outro grupo promoveram uma onda de invasões a sites de órgãos públicos.
À época, o site do Ministério do Esporte também foi alvo, assim como o da Petrobras. As páginas da Presidência da República, da Receita Federal e o Portal Brasil sofreram tentativas de invasão.

Fonte: Dicas em geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.