segunda-feira, 10 de junho de 2013

Vírus usa "atualização" do Flash Player para infectar PCs

Se você visitar alguma página que peça, sem mais nem menos, uma atualização do Flash Player, fique atento, pois pode ser uma armadilha.
Um novo vírus vem espalhando-se pela internet e se disfarça do aplicativo da Adobe para infectar os computadores. Segundo o Portal EBC, o problema já afeta diversas páginas brasileiras, como o site da cantora Elba Ramalho.
De acordo com Ronaldo Lemos, coordenador do Creative Commons no Brasil, o vírus utiliza-se principalmente de páginas desenvolvidas com o sistema WordPress, por isso fique muito atento a qualquer site com comportamento diferente do normal.
Se alguma página porventura apresentar para você um pedido de atualização do Flash Player, basta que você confira o endereço para o qual o botão de ação o encaminhará. Caso não seja para o site da Adobe, a página que você está visitando provavelmente está infectada. Assim, evite o processo e feche o site em questão.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/virus/40252-virus-usa-atualizacao-do-flash-player-para-infectar-pcs.htm#ixzz2VoQEAB2s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.