quarta-feira, 5 de junho de 2013

Trend Micro e Facebook fornecem segurança aos usuários

A Trend Micro Incorporated anuncia a expansão da parceria estratégica com o Facebook que é focada na educação e proteção da vida digital dos usuários contra sites maliciosos e malware. Assim, a partir de uma versão base de 2012 (que havia sido anunciada, inicialmente, em inglês), o software da empresa de segurança será também disponibilizado para usuários do Facebook em todo o mundo, em várias línguas, entre elas o português do Brasil, em um esforço especial para aumentar a proteção e confiança no mundo digital.
Quando um usuário da rede, em um Mac ou PC, clicar em links enviados para ele ou publicados nos murais de seus amigos, ele terá os mesmos automaticamente verificados pela Smart Protection Network, da Trend Micro. O software de proteção fará uma análise em tempo real da URL e do conteúdo do link, a fim de determinar se são seguros ou não. Caso o link seja considerado inseguro, a companhia de segurança alertará o usuário sobre o perigo de um direcionamento a sites maliciosos ou com malwares.
Com isso, a rede social continuará a contar com a solução, que utiliza tecnologia em nuvem, correlação de ameaças e uma rede global de sensores de inteligência de ameaças de forma a deter malwares e ameaças na rede de forma proativa, e ajudar a bloquear links maliciosos de seus sites.
Com a expansão da parceria, usuários que interagem no Facebook em Francês, Espanhol, Italiano, Alemão e Português do Brasil agora podem se beneficiar da mesma proteção que foi anunciada para usuários da língua inglesa em 2012. 

Fonte: Risk Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.