quinta-feira, 12 de julho de 2012

Brasil está entre os países mais preocupados com segurança na internet, revela estudo

O Brasil é o oitavo no ranking dos países mais preocupados com a segurança na internet, segundo aponta a recente edição do Índice de Segurança Unisys, estudo semestral que avalia o nível de preocupação das nações em relação a diversas áreas da segurança (nacional, pessoal, financeira e na internet).

De acordo com o relatório, a maioria dos países avaliados têm nível moderados de preocupação com o tema segurança na internet. O Brasil registrou pontuação de 117, em uma escala que vai até 300. Nas três primeiras posições do ranking estão Colômbia (180 pontos no índice), México (163 pontos) e Hong Kong (151 pontos), países onde as preocupações com vírus e spams superam as relacionadas às compras online e operações bancárias via web. Já no caso do Brasil, junto com outras nações cujas preocupações com segurança na internet são moderadas – como Alemanha, Nova Zelândia, Bélgica e Estados Unidos –, o receio com vírus e spams é relativamente igual ao em relação às transações online.

O relatório também avaliou a percepção dos brasileiros nas áreas de segurança financeira, pessoal e nacional. A pontuação global do Brasil – abrangendo as quatro divisões de segurança pesquisadas – foi de 176, a quarta mais alta entre os 12 países participantes.

Para o levantamento, foram entrevistadas 10 mil pessoas, entre fevereiro e março, da Austrália, Bélgica, Colômbia, Alemanha, Hong Kong, México, Holanda, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. No Brasil, foram ouvidas 934 pessoas, em 70 grandes áreas metropolitanas de todo o país.

 Fonte: http://www.tiinside.com.br/28/06/2012/brasil-esta-entre-os-paises-mais-preocupados-com-seguranca-na-internet-revela-estudo/sg/285939/news.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.