segunda-feira, 12 de julho de 2010

Trend Micro disponibiliza solução gratuita na web

O Trend Micro Browser Guard 2010, a mais nova solução gratuita desenvolvida pela Trend Micro, está disponível para download no site Free.Antivirus.com. A ferramenta é um plug-in simples de navegador que protege ativamente os usuários, bloqueando malwares antes que possam afetar o computador, ao identificar as páginas web maliciosas.

A solução combate ameaças sofisticadas, tais como ataques de dia zero do Hydraq e do Aurora, que agem em vários vetores de comunicação, como e-mail, web e arquivo.

Criminosos digitais frequentemente inserem JavaScripts maliciosos em páginas web, na esperança de que pessoas com versões vulneráveis do IE, visitem-nas para, inadvertidamente, fazerem downloads d o malwares. A ferramenta as analisa e, assim, impede que o JavaScript explore as vulnerabilidades e aja no computador do usuário.

Os sistemas operacionais suportados pelo Browser Guard são: Microsoft Windows XP Home/Professional (mais recente), Windows Vista (mais recente) e Microsoft Windows 7.

Para uma proteção mais avançada e eficiente, a solução se comunica ainda com a infraestrutura da Trend Micro Smart Protection Network, aprimorando a proteção, independentemente do fato dos usuário em questão utilizar ou não os produtos Trend Micro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.