sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Hacker retorna e vaza dados de Lula

O hacker que causou polêmica na última terça-feira, 08, ao expôr no Twitter informações pessoais de políticos envolvidos no mensalão, voltou a atacar nesta quinta, 10. No entanto, desta vez o alvo foi nada menos que o ex-presidente do país durante o escândalo, Luis Inácio Lula da Silva.
Entre os dados divulgados estão os endereços de Lula em São Bernardo do Campo (SP), Sertãozinho (SP) e Natal (RN), bem como celulares e empresas pertencentes ao ex-presidente.
O hacker identificado como @nbdu1nder também divulgou dados do deputado federal Paulo Maluf (PP), do senador Aécio Neves (PSDB), do senador Renan Calheiros (PMDB), do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, do publicitário Marcos Valério e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.
Ao divulgar as informações, o pirata criticou o resultado do julgamento do mensalão, que ao seu ver, terminará em pizza.
"Não dá para esperar muito de todo esse circo que se formou, pois a própria justiça brasileira está falida, e não é de agora", dispara.
Rumores indicam que o hacker possui ligações com o grupo de terrorismo digital Anonymous, responsável por derrubar páginas do governo e bancos nos últimos anos.
Este vazamento é uma continuação do protesto feito pelo hacker no início da semana, quando divulgou pela mesma conta do Twitter, os números de CPF, telefones, e-mails e endereços de José Genoíno, José Dirceu e Delúbio Soares.
O ato foi a maneira de repudiar a posse de José Genoíno, presidente nacional do PT na época do mensalão, que mesmo condenado pelo STF, voltou à Câmara dos Deputados na semana passada.
Mesmo infringindo a lei, parece que o criminoso digital conta com a aprovação de um grande número de seguidores, recebendo diversas mensagens de apoio e de encorajamento para que continue divulgando dados.
"Continue e vá até o fim....Revele as mazelas dos petralhas e dos políticos ladrões", escreveu um usuário.
 
Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/10/01/2013/hacker-retorna-e-vaza-dados-de-lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.