terça-feira, 12 de junho de 2012

Golpe Enable Dislike Button no Facebook já afetou mais de 8 mil

Um novo golpe espalha-se rapidamente pelo Facebook esta semana. Trata-se do "Enable the Dislike Button" - um link para, supostamente, habilitar um recurso muito desejado na rede social, o botão de "Não Curti".
O golpe, que atingiu mais de 8 mil até agora, chega por notificação de amigos na rede, o que dá muito mais credibilidade e aumenta em muito as chances de funcionar. A pessoa recebe um aviso em seu perfil.
Ao clicar, surge a seguinte tela, de permissão de aplicativo. Ele pede acesso aos seus dados:
Se o usuário se logar com sua conta, o criador do aplicativo obtém acesso aos seus dados. Depois, uma pop-up com erro de inglês (Selebrate) pede para compartilhar com amigos. Assim o golpe se espalha.
Ao clicar em Send Request, o usuário é levado para uma página (starthimnow.com) que tenta instalar um plugin no navegador. Não está claro ainda que ele faz, mas, com certeza, não é habilitar o tal botão Não Curti.
Caso você tenha habilitado a extensão, vá em sua página inicial e clique em Página Inicial (no alto, à direita) - Configurações de Privacidade - Aplicativos, jogos e sites. Depois, escolha Editar configurações em Aplicativos que você usa. Localize o "Enable" e clique em Remover no canto direito.

Fonte:http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/06/12/golpe-enable-dislike-button-no-facebook-ja-afetou-mais-de-8-mil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.