quarta-feira, 13 de junho de 2012

Empresas brasileiras reforçam criptografia em linha com novos regulamentos e ataques

Companhias brasileiras estão mais conscientes sobre os riscos de segurança e a importância da adoção de tecnologias de criptografia para combater as ameaças. É o que indica levantamento global realizado pelo Ponemon Institute a pedido da Thales, fabricante de sistemas de informação e segurança da comunicação.
De acordo com o Estudo das Tendências em Criptografia de 2011, a criptografia está crescendo em importância em todos os países pesquisados [Alemanha, Austrália, Brasil, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido], com empresas aumentando a utilização da tecnologia como parte da estratégia de proteção.
Para as organizações brasileiras, o principal motivo para o uso de soluções de criptografia é proteger a marca ou danos à reputação resultante de uma violação dos dados, indicado por 44% dos 4 mil executivos e gerentes de TI entrevistados [entre eles, 525 profissionais de empresas brasileiras]. Assegurar que os compromissos de privacidade foram honrados foi apontado por 31% das empresas.
Por aqui, as características mais importantes da criptografia são a certificação independente para os padrões de segurança (45%), proteção de chaves por meio de dispositivos de hardware dedicados (44%) e a gestão automatizada das chaves de criptografia (43%).
Em solo nacional, o levantamento aponta ainda que o CIO, o CTO ou o líder de TI são as figuras de maior influência na decisão da estratégia de criptografia (22%), mas os gestores de outros departamentos começam a ter controle crescente sobre a escolha.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/seguranca/2012/06/12/empresas-brasileiras-reforcam-criptografia-em-linha-com-novos-regulamentos-e-ataques/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.