quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tiago compartilhou sua experiência na SISNEMA


O profissional de TI, Tiago Perini, optou por vir de Caxias do Sul para se especializar na SISNEMA e contou a respeito do seu motivo e de como irá aplicar tais conhecimentos no seu dia-a-dia

Perfil Profissional


Tiago Perini, 24 anos, veio de Caxias do Sul para a SISNEMA cursar o SS2935 -VMWARE VSPHERE 4.1. Formado em Redes de Computadores, o profissional atualmente está cursando o seu MBA em TI e trabalhando como analista de suporte na Integrasul. O seu interesse pela área surgiu quando ele fez um curso técnico de informática e gostou "Me dei conta que era com isso que queria trabalhar, me chama muita atenção toda essa parte de infraestrutura e servidores", declarou ele. 
A razão do profissional ter vindo se especializar em VMWare foi a necessidade da empresa em conjunto com o desejo dele em aprender mais sobre o assunto. "No mercado está sendo muito utilizado o VMWare. Precisávamos nos atualizar para poder atender a necessidade de virtualização", revelou ele.
 
Capacitação na SISNEMA

O aluno contou que gostou muito do curso e do instrutor, "Foi tudo bastante focado e objetivo", disse ele. E o maior ganho dele? "Posição no mercado, com certeza. Não só da empresa, mas também a minha, como profissional de TI, que agora estarei capacitado a administrar a ferramenta", afirmou o aluno.
A respeito das certificações oficiais, Tiago declarou: "Acho muito importante para quem trabalha com essa área e quer se destacar", declarou o aluno. O próprio já possui uma em Linux LPI e pretende obter uma de ITIL.
Quando questionado sobre a primeira vez que soube da SISNEMA, o profissional comentou: "Quando eu estava na faculdade, meus colegas falavam do centro e dos treinamentos que haviam feito lá. Há dois anos atrás era necessário vir até Porto Alegre para se qualificar, não tinha nehuma outra opção. Atualmente há, mas ainda não são muitos lugares", finalizou ele.

Por dentro do curso de VMWare


O objetivo deste curso é preparar os alunos para a plataforma de virtualização VMware entregando um ambiente totalmente virtualizado e comum a infraestrutura preparada para a Cloud Computing. Durante este curso foram abordados tópicos como instalação e configuração e gerenciamento do ambiente VMware além de modos de entrega de vms e escalabilidade/disponibilidade do ambiente. Ao término desse treinamento, Tiago está apto a implementar e gerenciar uma infraestrutura de virtualização em VMware.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cliente Vinícola Perini recebe treinamento NAC

No dia 11 de Agosto, Gustavo da empresa Vinícola Perini recebeu o treinamento do NAC ministrado pelo técnico Tiago Perini.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

TOTVS RS estima aumento de 70% de troca de dados online entre unidades com NAC 3

A TOTVS RS está investindo na tecnologia NAC 3, da Integrasul. A franquia gaúcha pretende ter um ganho de 70% na troca de dados, de forma online, entre as suas duas unidades, localizadas em Porto Alegre e Caxias do Sul. A TOTVS é empresa líder na América Latina no segmento de softwares de gestão e 6º maior do mundo no setor.
O NAC 3 é uma solução de controle e gerenciamento de ameaças virtuais. Com esta tecnologia, a TOTVS RS terá a interligação das soluções de gerenciamento de ativos e controle de chamados de suporte entre as unidades gaúchas. Poderá realizar as trocas de informações por meio das suas próprias soluções como: ECM, BI e CRM; além do VoIP.
A previsão é na segunda quinzena de agosto esteja completa a implementação desta tecnologia. 
Sobre a TOTVS - É uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão, líder absoluta no Brasil, com 49,1% de share de mercado, e também na América Latina, com 31,2%. Trata-se da maior empresa de softwares aplicativos sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo no setor. A empresa oferece soluções para dez segmentos de mercado, para todos os portes e tipos de empresa. Com 26 anos de atuação, a TOTVS foi a primeira do setor em toda a América Latina a abrir capital. Tem mais de 25,7 mil clientes ativos, conta com o apoio de nove mil colaboradores e está presente em 23 países. A receita líquida da companhia somou 305,02 milhões de reais no primeiro trimestre de 2011.
Sobre a Integrasul - Fundada em 1999, é uma empresa especializada em oferecer soluções ao mercado corporativo relacionadas a infra-estrutura de TI com objetivo de facilitar a administração e proporcionar uma maior segurança na utilização dos recursos tecnológicos. Para atender as necessidades do mercado, a Integrasul buscou desenvolver softwares para o controle de ameaças virtuais e gerenciamento de projetos. Hoje, os principais produtos desenvolvidos pela Integrasul são: NAC e NAC-Projetos. Além de seus produtos a Integrasul também buscou parcerias com alguns dos maiores players do mercado mundial de TI, Red Hat, Trend Micro e Arkeia.