quarta-feira, 23 de junho de 2010

Integrasul participa do Trend Micro Reseller Meeting

O diretor comercial da Integrasul, Marcelo Pacheco, participou hoje do evento da Trend Micro Reseller Meeting realizado em São Paulo. O evento é destinado aos parceiros Premium Partner da Trend.

Durante o evento foram abordados assuntos como as novas ameaças virtuais, novas oportunidades e desafios que a Trend e seus parceiros deverão enfrentar nos próximos meses.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Metalúrgica Venâncio aumenta sua produtividade com a utilização do NAC e Trend Micro

            A Metalúrguca Venâncio foi fundada no ano de 1991 e iniciou sua atuação no mercado de fogões a lenha. Em pouco tempo, a sua linha de atuação foi ampliada para fogões industriais e outros equipamentos do ramo e, hoje trabalhando com um mix variado de produtos e quase 500 funcionários, é uma das maiores empresas do ramo metalúrgico na região dos Vales do Rio Pardo e Taquari.
A empresa enfrentava problemas graves em relação ao uso de sua rede interna. Como proporcionava acesso liberado a internet aos seus funcionários, muitos computadores acabavam contraindo vírus da web, o que ocasionava um processamento lento e a sobrecarga da rede, atrapalhando no rendimento do trabalho.
De acordo com o técnico em informática da empresa, Vanderlei Luis Soares, as melhorias depois da instalação do NAC e do Trend Micro em sua empresa foram imediatas. “Agora eu posso acessar as máquinas mais rapidamente. As reclamações do pessoal quanto a lentidão dos computadores também diminuiu”. Agora, tendo acesso ao e-mail, aos sites e ao acesso nos computadores, o controle da produtividade melhorou.
E quanto a instalação do serviço Vanderlei é só elogios. “Foi tudo muito rápido e o pessoal da Integrasul foi muito atencioso.”

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Trend Micro adquire empresa de serviço em cloud computing

A empresa de produtos e serviços de segurança Trend Micro anunciou nesta sexta-feira (11/6) a compra da humyo, uma companhia de armazenamento e sincronização de dados online. O valor da negociação não foi revelado.

"Seu serviço de armazenamento online - basicamente uma tecnologia de cloud computing - se encaixa em nossa estratégia de oferecer segurança a partir de e para a nuvem", disse a CEO da Trend Micro, Eva Chen.

"O crescimento de dispositivos móveis, iPads e TVs com acesso à Internet significa que as pessoas querem acesso ao que quiserem, quando quiserem e por meio de qualquer dispositivo que tiverem", disse Dan Conlon, cofundador e diretor-gerente da humyo, que tem sede em Leeds, no Reino Unido. "O armazenamento online, aliado ao serviço de sincronização, torna isso possível."

A Trend Micro deverá detalhar ainda nesta sexta-feira seus planos para a nova aquisição.

Fonte: IDGNow

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Integrasul apoia Tchelinux

A Integrasul patrocina o seminário de software livre Tchelinux que ocorrerá no dia 19 de Junho na FTEC Caxias do Sul.

O Tchelinux é um grupo formado por entusiastas voluntários que utilizam o software livre em seu cotidiano. A iniciativa baseia-se no compartilhamento do conhecimento adquirido, visando deixar claro que o tanto o software utilizado, quanto o conhecimento, são livres e podem ser usados por todos, sem barreiras.

Maiores informações:
http://tchelinux.org/site/doku.php?id=evento_2010_junho_caxias_do_sul

segunda-feira, 7 de junho de 2010

domingo, 6 de junho de 2010

Comportamento dos funcionários pode expor empresas a crimes virtuais

Uma pesquisa realizada pela Trend Micro em seis países apontou que o comportamento dos usuários de internet pode deixar as empresas mais expostas aos riscos do cybercrime.

O estudo mostrou que 50% dos funcionários entrevistados admitiram ter divulgado dados internos de suas companhias por uma conta de e-mail pessoal. No caso de quem trabalha de maneira remota, este número passa para 60%. “Alguns fatores ainda podem influenciar a preferência por e-mail pessoal ou redes sociais na hora de passar estas informações. Há empresas, por exemplo, que limitam o tamanho das mensagens que podem ser enviadas pelo e-mail corporativo. E isso faz com que o funcionário  utilize a conta pessoal”, diz Fábio Picoli, presidente da Trend Micro no Brasil.

Durante o mês de março, a pesquisa ouviu 1.600 funcionários de 400 empresas dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão. Apesar do Brasil não estar contido nos dados, Picoli diz que o comportamento do usuário brasileiro também segue esta tendência.

Entre os países pesquisados, Japão foi o que registrou a maior taxa de envio de informações das empresas usando e-mail pessoal. No país, 78% dos usuários finais que trabalham remotamente e 52% que trabalham dentro da companhia admitiram a prática. “Se o funcionário de uma padaria, por exemplo, leva pães para casa, ele acaba demitido por ter roubado uma propriedade. Os usuários ainda não têm consciência de que em algumas empresas as informações são a propriedade, o bem da companhia”, diz David Pery, diretor mundial de treinamento e educação da Trend Micro.

Além da troca de informações sobre a empresa utilizando ferramentas não apropriadas, o uso do computador para atividades pessoais também é corriqueiro e coloca dados em risco. Já que os usuários podem entrar em sites com códigos mal intencionados e terem seus micros invadidos. Sem esquecer da ação destruidora de vírus.

Só nos Estados Unidos, por exemplo, 74% dos usuários que trabalham de maneira remota disseram usar o computador corporativo para fins pessoais, e 58% dos funcionários que trabalham dentro da empresa também disseram agir da mesma maneira. “Evitar este tipo de comportamento depende muito da política de segurança da informação que as empresas têm. É preciso fazer uma campanha educativa para o uso consciente do computador, que é de propriedade da empresa”, diz Pery.

Entre as atividades pessoais exercidas nos computadores de empresas, conferir o e-mail pessoal é a principal delas, seguido por acesso a sites que não têm relação direta com as funções e movimentações financeiras em bancos. Na lista, figuram até atividades como o download de músicas, apostas em jogos online e a visita em redes sociais.

Fonte: Época Negócios