terça-feira, 25 de maio de 2010

Equipe da Integrasul em treinamento NAC 3

Parte da equipe de suporte e desenvolvimento da Integrasul recebeu treinamento para a migração da versão 2008 para o NAC 3.

Integrasul lança serviço em parceria com a Trend Micro

A Integrasul lançou hoje em evento no Personal Royal Hotel a soluçõe SDAV - Serviço de Diagnóstico de Ameaças Virtuais. Este serviço é resultado da parceria firmada com a Trend Micro, na qual elevou a Integrasul a Trend Micro Premium Partner for Enterprise.

Com essa parceria a Integrasul oferecerá produtos e serviços especializados nas soluções Trend Micro.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Trend Micro abre laboratório para análise de ameaças no Brasil

A empresa de segurança digital Trend Micro inaugurou neste mês um laboratório no Brasil para analisar as ameaças desenvolvidas localmente e que impactam diretamente os negócios no País. A iniciativa é a primeira da companhia para a América do Sul.
Um dos primeiros resultados obtidos pelo laboratório local é um dado alarmante para instituições financeiras: 80% das ameaças virtuais criadas no País têm como alvo as instituições financeiras. E o foco dos criminosos não são mais ataques a websites e infecções por vírus, mas sim ameaças silenciosas, como cavalos de troia, phishing e roubo de identidade.
“Com base nessas informações e nas análises das ameaças, a empresa ganha mais capacidade de realizar uma atuação regional focada”, afirma o gerente-geral da Trend Micro no Brasil, Fábio Picoli, ao justificar a importância da empresa manter um laboratório local.
Picoli destaca que os parceiros de negócio da companhia no País terão um papel fundamental. Isso porque, eles vão alimentar o laboratório com as diferentes tipos de ameças coletadas pelos clientes da Trend Micro no Brasil para análise. “Estamos investindo em capacitação dos parceiros para realizar pré-analises e dar mais qualificação ao trabalho realizado”, diz o gerente-geral.
O laboratório também vai coletar dados por meio de iscas. Estas últimas, máquinas vulneráveis instaladas no ambiente de alguma organização, com o objetivo de atrair ataques. A partir delas, é possível estudar os mecanismos usados pelos criminosos. Ainda de acordo com o executivo, os bancos conseguem muito material referente a problemas de segurança por meio dessa metodologia.
As instalações no Brasil se juntam a uma série de outros laboratórios regionais que a Trend Micro mantém ao redor do mundo e que fornecem análises para cerca de 75 milhões de dispositivos conectados à rede de proteção da companhia. Segundo dados de pesquisas da empresa, em todo o mundo, surgem 100 mil novas ameaças por dia.

Fonte: Computerworld

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Redes sociais: 52% dos usuários divulgam dados que não deveriam

Pessoas chegam a informar no Facebook o endereço e quando viajam, facilitando a vida dos criminosos.

Mais da metade dos usuários de redes sociais nos Estados Unidos está divulgando dados que não deveria. São informações que tornam as pessoas vulneráveis a ataques de cibercriminosos, segundo uma pesquisa feita pela Consumer Reports.
A publicação, que divulgou hoje (4/5) o estudo State of the Net, afirma que 52% dos adultos que usam redes sociais como Facebook, Myspace e Twitter, publicam informações pessoais que servem para ataques de cibercriminosos ou mesmo para furtos tradicionais.
E o levantamento mostra que o número de norte-americanos que usam redes sociais dobrou do ano passado para cá. Foram entrevistadas 2 mil  pessoas para o levantamento.
"Muita gente usa esse tipo de serviço para compartilhar dados e fotos com outros amigos, mas esquece de adotar os recursos de proteção de privacidade oferecidos, o que significa um sério risco”, afirma o editor da Consumer Reports, Jeff Fox.

Entre os dados que são publicados pelos usuários estão endereço de casa, data de nascimento e fotos e nomes dos filhos. Na mãos de criminosos, esses dados podem ser usados para golpes online ou mesmo sequestros, por exemplo.

A pesquisa mostra que no Facebook, 63% publicam suas fotos, 42% divulgam data de nascimento, 16% publicam os nomes dos filhos e 7% chegam a publicar seus endereços.
Entre as dicas oferecidas pela Consumer Reports para manter a segurança nesse ambiente online estão:

1)    Nunca fornecer número de telefone ou endereço completo.
2)    Ser vago ao publicar informações sobre férias ou viagens de negócio (assim os criminosos não saberão quando sua casa estará vazia).
3)    Use senha “fortes”, que combinam letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos (nada de usar a data de nascimento).
4)    Nunca divulgue os nomes de seus filhos, mesmo em tags de fotos (identificação da imagem) ou nas legendas.

Fonte: IDGNow

sábado, 8 de maio de 2010

Evento Partner Day

No dia 06 de Maio a equipe da Integrasul participou do evento Partner Day realizado pela Trend Micro e que faz parte da parceria Premium que a Integrasul e Trend Micro firmaram.

Durante o evento os colaboradores da empresa receberam treinamento com foco em relacionamento interpessoal.

Treinamento Trend Micro em SP

O técnico da Integrasul Matheus Rosa participou no final no mês de Abril de um treinamento sobre o produto IMSS na sede da Trend Micro em São Paulo.

Matheus que já possui certificação Trend Micro foi a São Paulo aprimorar seus conheciementos.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Diretor da Integrasul participa de programa na Rádio Caxias

O diretor comercial da Integrasul, Marcelo Pacheco, participou hoje às 10:30 horas do programa Persona Singular com Lisete Oselame na Rádio Caxias 930 AM. Durante o programa foram debatidos temas referentes as ameaças virtuais e o lançamento do NAC 3 realizado no último dia 29 de Abril.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Evento de Lançamento do NAC 3

A Integrasul realizou no dia 29 de abril, quinta-feira, o evento de lançamento do NAC 3. Clientes usuários, futuros clientes e o staff da Integrasul reuniram-se nas dependências do Personal Royal Hotel, onde uma programação diferenciada foi oferecida aos convidados.

Inicialmente, o Grupo de Teatro da Ueba Comunicação apresentou a divertida história do Super NAC, que proporcionou momentos de grande descontração. Logo após, Marcelo Pacheco apresentou as novidades da Integrasul e o produto NAC 3.

A programação seguiu com almoço no hotel e workshops na parte da tarde com os profissionais da Integrasul.